quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mudança - Você pode!

 
(Google)
 
"Alguém aqui já se mudou?"
Mas calma, não é mudança de moradia não. É mudança de academia(local de treino), mudança interna e mudança externa mesmo! Hahaha
Eu já tive problemas com auto estima e o único lugar que vi refúgio foi a academia pois eu vi que lá seria uma luta diária de mim pra eu mesma onde só eu poderia fazer algo por mim. Ou seja, se eu quisesse mudar eu era a única responsável por "fazer acontecer" e com isso, valer a pena (óbvio).
A primeira vez que comecei a treinar foi numa academia de frente pro meu condomínio. Sim, era só descer o prédio e atravessar a rua e sim, era muito bom esse conforto de não ter que andar muito. Fiquei algum tempo lá, porém, eu estacionei no ganho e no desenvolvimento do treino (além de ter ficado desanimada com as pessoas que frequentavam o mesmo horário que eu - problemas de convívio). Mas não foi por um descuido meu e sim porque a academia não tinha uma estrutura muito boa. - No começo eu achava que tinha pois eu achava que era um sonho estar naquele lugar. - Poucos aparelhos e equipamentos e alguns aparelhos sempre viviam em manutenção. Teve uma vez que eu fiquei 1 semana sem treinar membros inferiores pois todos, repito, todos os aparelhos estavam em troca de estofado, logo, ninguém poderia usar. Porém, se não bastasse os de inferior estarem indisponíveis os de superior também entraram nesse processo no meio da semana. O que eu achei muito errado pois se sábado a academia fecha 13h e no domingo não abre porque não fazer nesses dias?! Mas enfim... E a demanda de alunos na academia era muito alta, tornando-a em quase um trem saindo da Central do Brasil às 17h ou o Monobloco no Carnaval do Rio na Avenida Rio Branco. E essa demanda começava a aumentar no mês de novembro pois acreditem (e pasmem), existem pessoas que acham que vão ficar "gostosas" pro verão em 2 meses ou vão ficar "filé" pro carnaval em 3 meses (otária sou eu que estou treinando a mil e um anos né?).
Com toda essa decepção eu entendi que se eu quisesse evoluir eu teria que mudar e me sacrificar. E eu mudei!
Pesquisei, pesquisei, pesquisei.
Depois de tanta decepção eu fui pra academia onde meu namorado malha pois além de ser no meio do caminho entre meu trabalho e minha faculdade, ela tinha uma estrutura muito boa e ainda é perto da casa da minha sogra (o que me ajudava muito quando eu queria lanchar ou tirar um cochilo depois do treino antes de ir pra aula).
Fiquei quase um ano nessa academia. Pra ser exata 10/11 meses. Fiz muitas amizades, conheci muita gente bacana e outras nem tanto (mas isso acontece em qualquer lugar né). E a estrutura era realmente boa! Os aparelhos eram bons, o suporte de professores era bom (claro que eu tinha minha favorita) e eu estava evoluindo muito bem. Porém, nem tudo são flores e às vezes se acostumar e estagnar em um local (ou algo) não é bom.
Precisamos enxergar fora do aquário e ver que o mundo é um oceano com infinitas possibilidades. Devemos arriscar, nos descobrir e nos desafiar.Sem isso, qual é a graça da vida?!
Eu sou bem "camaleoa", digamos assim. Gosto de mudanças(que sejam planejadas e com bastante rotina com horários - sim, sou virginiana).
Essa academia era boa mas algo que eu achava super maneiro (no começo, porque tudo sempre é flor sem espinho) e começou a me incomodar foi a quantidade de aparelhos articulados pra quantidade de anilhas e quantidade de alunos (quase que uma regra de 3). Em alguns horários eram proporcionais e em outros não. Ou seja, tinha pouca anilha pra tantos aparelhos articulados e pra muitos alunos ao mesmo tempo.
*OBS: Pra quem não sabe, aparelhos articulados são aqueles de peso livre que você tem que colocar o peso pra poder utilizar.*
Eu sei que nem tudo são flores, porém, no começo de tudo que fazemos na vida, é tudo legal... Depois que nos acomodamos que começamos a enxergar alguns problemas que nós achávamos que nunca iriam nos incomodar mas que depois de um certo tempo nos incomodam e despertam dentro da gente o sensor de mudança!
E eu resolvi mudar... Sim, denovo, novamente e mais uma vez!
Mas dessa vez juntou a vontade de conhecer uma academia realmente diferente e adequar a minha nova rotina.
E minha mudança recente foi para a Smart Fit ("A academia inteligente" - quem é aluno vai ler com a voz do cara da rádio Smart Fit, hahahaha).
Tenho apenas 2 semanas por lá, me afiliei ao plano Black e ainda estou me adequando a academia (esse vai ser um tema pra um próximo post).
Hoje (no momento) me sinto bem, realizada até!
Se você se estagnar, nada anda. Mova-se que o mundo se moverá junto com você!
E como eu adoro um desafio, eu resolvi mudar de academia, mudar alimentação, mudar as prioridades e mudar tudo por dentro e por fora.
Missão dada é missão cumprida!

E você? O que já fez pra mudar? Aceita esse desafio?

8 comentários:

  1. Amor, a mudança é necessária quando nos sentimos mal com a situação atual!
    Às vezes também é válido sair da zona de conforto e ter novas experiências!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É as vezes mudar é preciso mesmo, quase sempre kkk

    ResponderExcluir
  3. Temos de ter força de vontade! Adorei o texto!! Bj

    https://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, ter a iniciativa é o ponto chave para a mudança. Eu também estou precisando mudar meu eu exterior kkk. Ótimo post! Beijinhos estralados !!!

    ResponderExcluir
  5. Chega uma hora na vida que a mudança é inevitável. Bora mater o foco no treino, essa nova academia é otima.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Para haver mudança precisamos de força.
    Da nossa própria força <3
    Amei o texto!
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  7. Para haver mudança precisamos de força.
    Da nossa própria força <3
    Amei o texto!
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  8. Chega em uma fase da vida que mudanças são necessárias. Adorei o post!!

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo