segunda-feira, 22 de agosto de 2016

TOP 3 - Cuidados com os fios durante os treinos

Notícias: Os 10 Principais Exercícios para Perder Barriga em...:
(Pinterest)

Cuidar dos cabelos é algo essencial e que se encontra na rotina do toda mulher.
Porém, as mulheres que praticam exercícios e estão em constante movimento em seu dia a dia tem que ter um cuidado redobrado com os fios não só pré e pós treino mas também durante ele.
Durante o treino nós transpiramos muito e esse contato com os fios acaba prejudicando eles. Além de que não podemos prendê-los com qualquer coisa, qualquer elástico.

Hoje eu trago um TOP 3 cuidados que devemos ter com os fios durante os treinos que eu adotei desde que comecei a treinar e que vem dado muito certo pra mim.
Vamos lá?

#1 Não prenda os fios com qualquer coisa
Prender os cabelos parece ser uma coisa simples, porém, não se deve amarrá-los com qualquer coisa.
Dê preferência para xuxinhas sem elástico e invista em presilhas que não tenham muitos dentes.
As xuxinhas de elásticos ou o elástico em si, ao amarrar os fios eles quebram exatamente onde tiveram atrito com os fios e se você treina periodicamente e amarra os fios nessa com essa mesma frequência, logo, seu cabelo irá se quebrar sempre. Você não quer isso, né?!
Presilhas com muitos dentes, além de quebrar os fios onde são amarrados elas podem arrancar os fios da raiz. E acredito que você também não vai querer isso, né?!
E essa dica acaba sendo não só para os treinos mas para a vida também.

#2 Não deixe os fios entrarem em contato com sua pele
Durante os treinos transpiramos. Umas pessoas mais que outras, porém, de qualquer forma, transpiramos.
Prenda os fios, sempre. E se ao prender em rabo de cavalo eles ainda continuarem encostando nas costas ou ombro, prenda mais alto ainda.
Os fios ao entrarem em contato com o suor ficam ressecados e sujos. Ninguém quer ter que lavar os fios todo santo dia pois isso não faz bem para a saúde dos fios. No mínimo, dia sim e dia não para preservar a saúde do couro cabeludo.

#3 Utilize um protetor nos fios
Sempre que for lavar, hidratar, nutrir, reconstruir, selar... Utilize um protetor nos fios!
Eles auxiliam na proteção e selagem do fio impedindo que as impurezas (suor, por exemplo) que temos contatos nos treinos, penetre nos fios.

E você, cuida dos seus fios nos treinos? Sim? Me conta!

Um comentário:

  1. Adorei seu post, Lou! Eu costumava ter bastante dificuldade com essa coisa de não lavar meu cabelo todos os dias, mas, com cuidados simples, estou me acostumando e tem vezes que fico dois dias sem lavar (uma vitória, haha). Só não estou usando sempre um protetor de fios. :( Você recomenda algum em específico?
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo