quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Smart Fit - Experiência, perspectivas e "extras"



Aí você cansa da sua academia e resolve mudar pela terceira vez.
E aí você decide ir para uma academia que 90% da população usuária ou ex usuária falava mal antes dela chegar no seu bairro.
Mas o que acontece é que você é teimosa a ponto de ir e literalmente ''pagar pra ver''.
E fui!

Eu sou aquele tipo de pessoa que procura resenha e opinião de tudo antes de comprar, antes de visitar um lugar... Eu sou aquele tipo de pessoa que não gosta de se decepcionar com nada (acredito que todo ser humano não gosta) e fica se cobrando até o fim por ter se arrependido de ter comprado tal coisa ou ido em tal lugar. E antes de decidir ir pra Smart Fit eu simplesmente li um post em um blog que nem lembro mais o nome mas que a opinião não era 100% boa. Digamos que ficava em 70% ruim e 30% bom. Mas de qualquer forma eu estava decidida a ir...

E fui! E vou listar os pontos observados e pontuá-los de 0 a 5 de acordo com minhas perspectivas. Vem comigo!

#1 Recepção
Aqui no meu bairro tem duas unidades: A unidade ParkShopping Campo Grande que fica em um shopping (sim, é dentro de um shopping e não foi Deus que escolheu colocar ela lá, hahaha) e a unidade Campo Grande que fica no centro do meu bairro.
Geralmente as grandes redes de academia ou academias de grande porte tem mais de duas pessoas atendendo e em média a Smart possui de 2 a 4 recepcionistas, dependendo muito do horário.
Nas duas unidades, a maioria dos recepcionistas são atenciosos, simpáticos, sempre sorridentes e estão prontos pra te ajudar e tirar suas dúvidas, mas como em todo lugar, sempre tem aquele que faz questão de desvirtuar toda a equipe com sua antipatia e cara fechada (se não gosta de trabalhar com público, dê a vaga pra quem gosta ou precisa, enfim), porém, em sua maioria, são ótimos!

Nota: 5.

#2 Forma de pagamento
Se tem uma coisa que eu odeio, essa coisa se chama "cartão de crédito". Porém, a Smart deixou de aceitar só crédito e passou a trabalhar com débito em conta também e essa adição de forma de pagamento foi maravilhosa até excluírem o Itaú da lista de bancos aceitos nesta opção. Porém, em crédito ele é aceito.

Nota: 2.

Justificativa: Eu não entendo bem como funciona a logística de uma grande rede de academia e nem a burocracia que tem com os bancos e tudo mais, mas não entendo como não conseguem disponibilizar um tipo de boleto bancário igual mensalidade de faculdade/escola ou como não conseguiram incluir o Itaú nesta opção de débito em conta, mas enfim... Ao meu ver isso é um ponto a melhorar pois acredito não ser a única no mundo que não gosta de cartão de crédito.

#3 Gerência
A gerência de qualquer estabelecimento é a parte mais difícil de se ter contato, uma vez que em qualquer lugar (sendo empresa física ou virtual) só se tem contato com os gerentes quando se precisa resolver algum problema. Porém, na Smart não é assim. Em ambas as unidades eu encontrei por mais de 10 vezes as gerentes que sempre foram muito atenciosas, educadas e simpáticas.

Nota: 5

#4 Aparelhos
Se o aparelho não for bom, o treino não rende!
Não tem como treinar e se sentir bem em uma academia "caindo aos pedaços". O treino tem que ser uma atividade agradável, que você se sinta bem e não um sufoco que você pensa a todo momento que não queria estar ali.
Quanto à isso, a Smart disponibiliza de aparelhos de ponta e com alta tecnologia. É muito agradável treinar em uma academia assim, porém, a disponibilidade de aparelhos pode variar de unidade pra unidade uma vez que nem todas vão ter exatamente os mesmos aparelhos e nas mesmas quantidades.

Nota 4.

Justificativa: Na unidade de Campo Grande tem dois tipos de aparelhos para posterior de membro inferior enquanto na unidade do ParkShopping só tem um e ainda é a cadeira flexora mais desconfortável que eu já utilizei na vida! E não sou a primeira a reclamar disso, acreditem...

#5 Ar condicionado e som
A Smart dispõe de um ar condicionado sem igual, porém, que ao meu ver (e sentir) fica gelado demais algumas vezes. Porém, não vou despontuar isso pois é uma percepção pessoal de cada aluno e sei que é logisticamente e humanamente impossível agradar todos os alunos ao mesmo tempo.
A Smart também de um som alto, limpo e potente que está presente em todos os lugares da academia. Sim, até no vestiário o som está lá! E com isso, tem vezes que o som na academia está tão alto que eu não consigo dialogar com ninguém sem ser gritando. Às vezes saio da academia com dor de cabeça por conta do som e tenho usado fones de ouvido só pra "abafar" um pouco e minimizar a agressão aos meus "queridos" ouvidos.

Nota: 3

Justificativa: A nota é referente ao som e acredito que quem comanda ele tem que estar com as visitas ao Otorrinolaringologista em dia, pois eu, que estou com minhas visitas "ok" e meu ouvido limpinho acabo sofrendo com tanto barulho.
OBS: Já teve gente que me ligou e chegou a me perguntar onde eu estava por conta da música super alta, hahahaha. Calma, gente! Não estou na balada às 15h de quarta-feira.

#6 Vestiários e armários
Não tenho o que me queixar dos vestiários pois estão sempre limpíssimos em ambas as unidades, além de ter a regulagem de temperatura da água no chuveiro, o que é muito agradável para alguém como eu que só toma banho quente independente do clima. E os armários disponibilizam de um tamanho ótimo e agradável que cabe minha "mala" de cada dia direitinho além de que o adaptador para colocar o cadeado é grande e cab qualquer um de qualquer tamanho. Fora que a quantidade de armários é enorme.

Nota: 5

#7 EXTRAS
Você deve estar se perguntando: "O que seriam esses "extras" Lou?"
Extras são as festas/confraternizações que a Smart prepara quando existe alguma data especial (que pra mim não é tão especial assim) e que particularmente eu O-D-E-I-O com todas as letras em caixa alta e bem separadas para que seja bem visível a minha insatisfação com essas "propostas". E eu posso dar "n" motivos para não gostar, porém, aqui vou citar apenas 3:
A academia fica tão cheia que fica insuportável pra treinar. Você acaba tendo que revezar com mais de 3 pessoas o mesmo aparelho (e na academia tem de 2 a 3 aparelhos iguais).
Alguns desses eventos ficam abertos ao público de fora (como foi o caso da festa de inauguração da Smart do ParkShopping) o que triplica a quantidade de gente na academia que não está indo para treinar e acaba atrapalhando quem só quer treinar e ir embora (afinal, academia serve para mais o que?!). Muita gente circulando pela academia dificulta a passagem e atrapalha muito o trânsito na academia quando se tem que fazer um exercício conjugado (dois ao mesmo tempo). Fora que muita gente aglomerada na academia pode acabar sendo um ambiente propício para acidentes.
Geralmente nessas festas tem um DJ acompanhado de algumas "pequenas" (leia-se enormes) caixas de som. Enfim, não preciso nem falar o quanto é desagradável né?

Nota: 0
Justificativa: Em menos de 2 meses a unidade do ParkShopping já realizou dois desses eventos legais e hoje, ao entrar no vestiário me deparo com informativo que dia 15/09 terá uma "surpresa". Fiquei com muito medo, sério! E acredito que quem pensa nesses eventos deve levar em conta o espaço da academia, a quantidade de alunos (que não é pouca a qualquer hora do dia), o trânsito de pessoas no mesmo local (que pode facilitar a ocorrência de um acidente). Enfim... Acredito que isso poderia ser em outro lugar, em outra hora, em outro momento ou apenas nas academias que disponibilizam de uma sala de ginástica grande para que seja feita separado do salão de treino.

Em geral a academia merece 4, despontuando apenas a questão do som e dessas festas que são muito desagradáveis. Eu posso estar sendo chata por não gostar desse tipo de coisa mais se eu quisesse ouvir um DJ com música alta e ver muita gente aglomerada eu estaria na boate.

E aí? Já treinou na Smart? Pensa em treinar? Já se decepcionou em alguma academia? Nunca treinou e quer treinar? Me conta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo